Na semana que lembra o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, órgãos de saúde, assistência social e segurança pública têm divulgado diversos conteúdos de prevenção e conscientização da sociedade.
Alguns deles – como o CREAS e a Polícia Civil – já passaram pelo Jornal da Manhã para tratar desse assunto delicado, convocando a população a dar atenção especial às crianças e aos adolescentes vulneráveis a esse tipo de violência.
Mas também existem equipamentos de saúde especializados no acolhimento e tratamento dos menores que, infelizmente, foram vítimas de abuso sexual.
Um deles é o Ambulatório de Saúde Mental Infanto-juvenil de Pará de Minas, chamado de Entrelaços. É um espaço dedicado ao atendimento psicológico e psiquiátrico de menores.
Para conhecer um pouco desse serviço nós conversamos com o psicólogo responsável pela unidade, Lucas Souza Teixeira, que falou do processo de atendimento dos casos mais delicados, envolvendo situações de violência sexual:
Além das demandas específicas, o Entrelaços atende outros casos que são encaminhados pelo serviço de saúde:
O Entrelaços presta atendimento psicológico e psiquiátrico a pessoas de 0 a 17 anos e conta com uma equipe de quatro psicólogos, dois estagiários e um médico psiquiatra. O ambulatório funciona no 2º andar do antigo Casmuc, na Rua Nossa Senhora das Graças, das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira. Informações pelo 3231 7885.
Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.