A Secretaria de Estado de Saúde classificou como inconclusivo o caso de reinfecção por covid-19 que era investigado em Pitangui. A informação consta na atualização do Boletim Epidemiológico que trata apenas de notificações de pacientes que foram infectados mais de uma vez pela doença.
Até o momento, foram registrados casos prováveis de reinfecção em 10 cidades que compõem a Regional de Saúde de Divinópolis sendo que, em algumas delas, o Estado já havia classificado os registros como inconclusivos, como aconteceu em Itaúna e Bom Despacho, municípios mais próximos de Pará de Minas.
Atualmente, na área da Regional, estão em investigação sete casos de reinfecção, sendo um nos municípios de Divinópolis, Itaguara, Cristais e Cana Verde, e três em Cláudio. Já em nível estadual, a Secretaria de Saúde investiga 152 casos, três notificações a mais na comparação com a última edição do boletim.
Ainda de acordo com os dados estaduais, 61% dos casos suspeitos têm como vítimas as mulheres. A faixa etária com mais ocorrências é a de pacientes de 30 a 39 anos, com 28%.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a reinfecção é comprovada quando o paciente tem dois resultados positivos de RT-PCR em tempo real para o vírus. Essas infecções precisam ter ocorrido com intervalo igual ou superior a 60 dias.
Foto Ilustrativa: fernandozhiminaicela/pixabay.comHá 0 comentários. Comente essa notícia.