Já está em fase de edição o documentário “Longe de Casa, Dentro de Mim” dirigido pelo escritor José Roberto Pereira.
A produção vai contar a trajetória da artista angolana Beatriz Valdez, refugiada da guerra civil em sua terra natal e erradicada no Brasil.
A roteirista, Carmélia Cândida, e o diretor de fotografia, Guto Aeraphe, também assinam o documentário que foi totalmente produzido e gravado em Pará de Minas.
José Roberto explicou que a ideia do documentário nasceu de um desejo de traçar um panorama sobre a vinda de Beatriz para o Brasil, acompanhada do marido e das filhas.
A produção também mostra o reencontro da artista com a arte, após se reestabelecer no novo lar.
Feliz com a ideia de ver sua história registrada de forma cinematográfica, Beatriz Valdez, hoje com 80 anos de idade, explica que não foi fácil revisitar momentos difíceis e emocionantes:
Além de lidar com uma história emocionante, a produção também precisou enfrentar outro desafio - o projeto visual, que exigiu muito do diretor Guto Aeraphe.
Sem data para lançamento o documentário “Longe de Casa, Dentro de Mim” segue em processo de edição. A expectativa dos produtores é que, em breve, ele seja disponibilizado em algumas plataformas e exibido em festivais.
Foto: Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.