Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Apelo dos especialistas à população: fique em casa no feriadão

02/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Na véspera de mais um feriado, o último desse semestre, autoridades de saúde fazem um apelo às pessoas para que evitem as aglomerações em pontos turísticos, sítios, eventos e outras localidades. 

O alerta, inclusive, vale para quem já recebeu as duas doses da vacina anticovid, pois elas continuam sendo suscetíveis à infecção e podem transmitir o vírus para outras pessoas. Se não houver respeito ao isolamento social e outras medidas de prevenção, os resultados serão percebidos daqui duas semanas, com nova sobrecarga na rede de saúde. 

Com um processo de vacinação ainda lento e pelo histórico recente dos últimos feriados, especialmente os prolongados, gestores públicos e infectologistas temem a chegada antecipada da terceira onda de covid-19, que poderia intensificar o número de infectados e mortos pela doença.

O receio é que se repita o que aconteceu em Minas Gerais nos meses de março e abril, quando o Estado enfrentou o pior momento da pandemia. Isso se deu por diferentes motivos, entre eles as aglomerações durante o carnaval e a Semana Santa. 

Os reflexos foram sentidos por toda a sociedade, já que diante da disparada de óbitos e da falta de leitos em parte do Estado, o governo foi obrigado a implantar a Onda Roxa, a mais restritiva do Minas Consciente. 

Nas últimas entrevistas, o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, admitiu a possibilidade de uma terceira onda, embora tenha garantido que Minas está se preparando para esse possível cenário. Ele também informou que, se necessário, a Onda Roxa voltará a ser implantada nas regiões que apresentarem indicadores preocupantes de enfrentamento à covid.

Foto: Reprodução/Youtube



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis