Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Depois de muita especulação, a data do Enem foi confirmada

02/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois das especulações em torno de mais um adiamento, o Ministério da Educação confirmou a data da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021. Em publicação no Twitter, o ministério Milton Ribeiro anunciou que as provas impressas e digitais serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro deste ano. 

Já o prazo de inscrições será entre 30 de junho e 14 de julho. Ainda na publicação, o ministro informou que todos os detalhes do Enem serão divulgados ainda nesta semana através dos editais que serão publicados no Diário Oficial da União.

Realizado anualmente, o Enem é o maior exame para ingresso no ensino superior no país, contando com milhões de inscrições em todo o território nacional. As notas podem ser usadas para participar de programas que facilitam o acesso às instituições públicas e privadas, como o Sisu, ProUni e Fies. 

Por causa da pandemia de covid-19, a última edição do exame, que aconteceria em novembro do ano passado, teve de ser realizada em janeiro deste ano, e registrou mais de 55% de abstenção de estudantes, o maior índice da história. 

Para 2021, especulou-se a possibilidade de um novo adiamento das provas, conforme admitiu o Conselho Nacional de Educação. Agora, diante da confirmação do governo, especialistas acreditam que a organização terá de ser ágil para conseguir cumprir todas as etapas à tempo e evitar prejuízos aos candidatos, seja na aplicação da prova impressa ou na versão digital.

Foto: Reprodução



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis