Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


No Dia Mundial do Meio Ambiente, a reflexão: pequenos avanços precisam ser comemorados

05/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Oficialmente reconhecido como Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia da Ecologia, no Brasil, o 5 de junho traz forte apelo para as ações de preservação dos recursos naturais, assim como dos cuidados com o ambiente onde vivemos e a vida no planeta de forma geral. 

Só que diferentemente do que a maioria pensa, quando se fala no cuidado com o meio ambiente a preocupação não é direcionada apenas aos grandes ecossistemas e biomas, como a Amazônia e o Pantanal. Cuidar do planeta começa bem aqui, pertinho de nós, nos pequenos atos do dia a dia. 

E apesar de tantos desastres ambientais registrados nos últimos anos e do trabalho contínuo de conscientização, na expectativa de que possamos viver num mundo melhor e mais saudável, ainda temos algo a ser comemorado nesta data. 

Quem lembra isso é o biólogo José Hermano de Oliveira Franco, que está à frente da Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente de Pará de Minas. Ele defende o reconhecimento aos pequenos avanços:

E quando o secretário fala do fazer mais pelo meio ambiente, ele cita a importância das ações de conscientização que precisam ser aplicadas tanto ao público infantil, que é o futuro do planeta, como para os adultos, que é o público com mais condições de mudar a realidade agora mesmo. 

José Hermano também listou os principais desafios e conquistas de Pará de Minas nas questões ligadas ao meio ambiente: 

Infelizmente, devido às restrições sanitárias, impostas pela pandemia de covid-19, as tradicionais ações ligadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, sobretudo envolvendo as crianças e espaços públicos, não acontecerão. 

Mas ao longo da semana, várias escolas e projetos sociais anteciparam as comemorações, através de suas plataformas digitais, com atividades temáticas de conscientização e proteção à natureza. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis