Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sem trégua: casos de dengue em Pará de Minas continuam crescendo

05/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas ultrapassou a marca de duzentas notificações prováveis de dengue neste ano. Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, a cidade chegou a 203 casos prováveis, considerando os confirmados e suspeitos. 

Na região Centro-Oeste de Minas, o município perde apenas para Lagoa da Prata, que já contabiliza 275 notificações. Na sequência aparecem Nova Serrana, com 138 casos, e Divinópolis, com 89 registros prováveis.

Já a cidade de Itaúna se destaca positivamente no enfrentamento à dengue. Com quase cem mil habitantes, ela teve apenas sete casos em 2021. A estatística chega a ser menor que nos pequenos municípios, caso de Igaratinga, que tem pouco mais de 11 mil habitantes e soma 28 casos de dengue neste ano.

Em todo o Estado, a Secretaria de Saúde já notificou mais de 20 mil casos prováveis, sendo que quase 9 mil estão confirmados. Até o momento, três pessoas perderam a vida para a doença.

Em relação à Febre Chikungunya, outra enfermidade transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, foram registrados mais de 4 mil casos prováveis e nenhuma morte. Enquanto à Zika, foram 94 notificações, também sem nenhum óbito até o momento.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis