Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Parte das obras ambientais custeadas pela Vale em Pará de Minas terá início imediato

07/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Ministério Público de Pará de Minas confirmou os locais onde serão investidos os recursos levantados com a multa paga pela mineradora Vale ao município, em decorrência do descumprimento do prazo para construção da adutora do Rio Pará.

Conforme o JM já antecipou, parte dos R$10 milhões, que já foram depositados na conta da Prefeitura, será usada em obras na comunidade rural de Meireles e na compra de vacinas anti-covid.

Já os R$8 milhões restantes, serão destinados ao desassoreamento de lagoas e à urbanização de espaços ambientais.

Os locais onde as obras serão realizadas já foram escolhidos pela Prefeitura e receberam aval do Ministério Público, através do promotor de Justiça Delano Azevêdo, que vem acompanhando o caso.

Ele falou ao Jornal da Manhã, informando que serão dez obras ao todo, mas não apresentou informações detalhadas sobre a localização delas. Adiantou, no entanto, que algumas serão iniciadas de imediato e outras estão previstas a partir do ano que vem. 

Um dos projetos ambientais mais adiados no município, o tão sonhado Parque Ambiental da Serra do Cristo, ficou de fora do pacote contemplado pelos recursos da Vale. 

Segundo o promotor Delano Azevêdo, esse tipo de obra exige um projeto mais complexo. Além disso, o que se percebe é que, até agora, o poder público não demonstrou interesse na execução dele. 

Quanto às obras a serem realizadas em Meireles, estão na lista a reforma da Escola Marechal Deodoro, reforma e montagem de todo o Posto de Saúde da comunidade, reforma da praça de Meireles e a construção de um velório.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis