Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Emater relança prêmio de criatividade rural: chegou a hora do produtor mostrar o que sabe

08/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de uma pausa de alguns anos, o Prêmio Emater de Criatividade Rural está de volta.

Ele está sendo recriado para identificar e compartilhar inovações tecnológicas de produtores mineiros, com vistas a fomentar melhorias em sistemas de produção, processamento e comercialização de produtos agropecuários. 

Podem participar produtores rurais de todo o Estado de forma individual ou representados por associações e cooperativas.

Cada participante poderá inscrever apenas um projeto, que tenha sido implementado a partir de 2016 e, claro, com resultados positivos. 

O Prêmio Emater de Criatividade Rural não acontecia desde 2013 e está sendo retomado com a aposta de que, nesse período, novas ideias surgiram no campo, proporcionando benefícios aos produtores, como a otimização da produção e até mesmo economia de custos. 

O diretor Técnico da Emater, Feliciano Nogueira de Oliveira, espera boa participação, vislumbrando expressiva contribuição desenvolvimento rural de Minas Gerais.

Outro requisito importante do concurso é que todos os projetos inscritos precisam ter um responsável técnico da Emater.  A inscrição deve ser feita até 9 de julho, bastando o produtor, associação ou cooperativa procurar o técnico extensionista que lhe dá assistência para fazer o cadastro.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma comissão formada por profissionais da Emater e de outras instituições públicas ou privadas que tenham conhecimento nos diversos setores da atividade agropecuária.

Os produtores classificados nos três primeiros lugares receberão um tablet e um smartphone. Já os técnicos da Emater responsáveis pela assistência técnica aos produtores vencedores ganham um smartphone.

Foto: Divulgação/Emater




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis