Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Caixa Federal alivia a tensão dos financiamentos imobiliários

09/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Informação importante para quem tem financiamento imobiliário junto à Caixa Federal. A instituição financeira voltará a oferecer a suspensão ou redução temporária das prestações do financiamento, pelo prazo de até seis meses.

A redução temporária será de 25% a 74,9% do valor das prestações do financiamento e poderá ser solicitada pelos clientes por meio do aplicativo Habitação Caixa. 

O prazo de redução é de seis meses para os que pedirem desconto de até 25% no valor da prestação. Já para os descontos de 25% a 74,9% o prazo é de três meses. Os clientes que necessitarem de redução acima dos 75% devem apresentar comprovação da perda de renda para avaliação da Caixa.

Com relação à pausa nas prestações, a Caixa informou que o benefício será oferecido aos clientes que estão recebendo o auxílio emergencial ou seguro-desemprego. Os pedidos também poderão ser feitos pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone 0800 104 0104.

Os valores não pagos durante o período de pausa ou pagamento parcial serão incorporados ao saldo devedor do contrato e diluídos no prazo restante. Serão cobrados juros, seguros e taxas sobre esse saldo.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim


RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis