Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Supermercados reconhecem risco das famílias nas compras e pedem menos pessoas

10/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O movimento nos supermercados de Pará de Minas voltou a ser assunto no Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Mais uma vez as críticas foram direcionadas ao relaxamento de alguns consumidores e dos próprios estabelecimentos em relação às medidas preventivas de disseminação do vírus. 

Membro do comitê, o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina, voltou a bater na tecla de que a movimentação de pessoas nos estabelecimentos precisa ser melhor controlada para não gerar aglomerações. 

Ele testemunhou no fim de semana que diversos supermercados relaxaram nas medidas de segurança:

A fala do secretário foi reforçada pelo prefeito Elias Diniz, que se mostrou preocupado com o fato de muitas pessoas levarem a família inteira para as compras, mesmo que sem a necessidade de tanta gente. 

Mas esse posicionamento dos gestores municipais está sendo contestado, com algumas ressalvas, por quem está do outro lado da história, no caso os supermercados. 

Daniel Peixoto, diretor da Rede Panelão, que hoje possui 7 unidades em Pará de Minas, conversou com o Jornal da Manhã e afirmou que sua empresa tem seguido rigorosamente todas as regras sanitárias previstas nos decretos publicados pela Prefeitura.

Ele destaca a disponibilização de álcool em gel na entrada das lojas, higienização dos carrinhos, locais de trabalho e utensílios utilizados pela equipe, demarcação de espaços para o distanciamento nos caixas e limitação de pessoas considerando o espaço de cada loja. 

O único ponto que Daniel Peixoto concorda com o comitê é sobre o hábito das pessoas levarem suas famílias para o supermercado. O empresário, inclusive, faz um apelo para que isso seja evitado. 

Daniel Peixoto também comentou a proibição da comercialização de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais. Ele teme que essa medida possa agravar ainda mais a situação pandêmica na região. 

A proibição da venda de bebida alcoólica nos estabelecimentos comerciais de Pará de Minas pode ser derrubada ou prorrogada hoje, durante a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que irá deliberar sobre o próximo decreto de flexibilização das atividades econômicas na cidade. 

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis