Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Começa o corre-corre do Enem: candidatos não podem perder mais tempo

10/06/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A menos de seis meses para as provas, os alunos começam a procurar os cursinhos preparatórios do Enem. A demora aconteceu diante das incertezas sobre a realização do exame que só agora foi confirmado para os dias 21 e 28 de novembro.

Principal porta de entrada para as universidades públicas do país, o Enem é a cereja do bolo dos alunos que estão concluindo ou já concluíram o Ensino Médio. E como a disputa é grande, a boa preparação é indispensável.

É o que tem acontecido em Pará de Minas, nos cursinhos preparatórios que também tiveram que se adaptar às restrições da pandemia e ao prazo curto até o exame.

O JM conversou com a gestora do Aprova Pré-Vestibular, Maria Cezar Ferreira Barbosa, e mesmo reconhecendo que o ideal é um ano de preparação, ela enxerga grandes possibilidades para o período mais curto, desde que o aluno se dedique aos estudos.

Além do empenho o estudante também precisa se entrosar com os modelos de ensino em vigência que agora conciliam aulas presenciais e virtuais: mescla de aulas online e presencial.

Conforme o edital do Enem, a prova do primeiro dia terá 45 questões de Linguagens, 45 de Ciências Humanas e Códigos e a redação. No segundo dia, serão 45 perguntas de Ciências da Natureza e mais 45 de Matemática. 

Acredita-se na grande evasão de alunos neste ano, acompanhando os índices de 2021, mas a professora Maria Cezar está otimista. Na visão dela, serão menores em novembro:

As duas provas do Enem, modelo impresso e digital, terão os mesmos conteúdos. Contudo, a versão digital só pode ser feita por quem já concluiu o Ensino Médio ou que está cursando essa etapa neste ano. 

O MEC pede que todos os interessados em fazer a prova se inscrevam, mesmo aqueles que conseguiram isenção da taxa ou justificaram a ausência no Enem 2020. 

No ato da inscrição, a pessoa deve mencionar se quer fazer a exame impresso ou digital. A inscrição é feita na Página do Participante, no site enem.inep.gov.br.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis