Após receber autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a Secretaria Estadual de Educação explicou como será o retorno às atividades pedagógicas presenciais nas escolas da rede estadual.
A retomada dos trabalhos por parte dos profissionais da educação começa hoje e a dos alunos está marcada para o dia 21 de junho. A aula presencial é facultativa, portanto, cada família decidirá a volta do estudante.
A informação tem repercutido bastante em Pará de Minas, onde muitos estudantes e suas famílias ficaram animados com a possibilidade de voltar às salas de aula. Mas a espera ainda não acabou, porque Pará de Minas está fora da lista dos municípios onde o retorno foi liberado.
É que a permissão se deu apenas nas cidades que estão nas ondas amarela ou verde do Plano Minas Consciente e onde as prefeituras não apresentarem restrições. No caso de Pará de Minas, o impedimento é pela onda vermelha.
A secretária estadual de Educação, Júlia Sant’Anna, tranquiliza os alunos dizendo que o Regime Especial de Atividades Não Presenciais continuará valendo e as aulas nas regiões onde o retorno presencial não ocorrer se manterão da mesma forma.
Para a volta das atividades pedagógicas presenciais, as escolas deverão seguir um protocolo de normas sanitárias estabelecendo diversas medidas de prevenção para evitar aglomerações e o risco de contaminação pelo coronavírus.
Pará de Minas espera avançar no Minas Consciente, seja pela macro ou microrregião, para retomar as atividades presenciais nas escolas. Aliado a isso, o município também aposta na vacinação dos profissionais da educação, que pode ser concluída ainda este mês.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Reprodução/www2.educacao.mg.gov.br
Há 0 comentários. Comente essa notícia.