O contribuinte de Pará de Minas continua mantendo a fama de bom pagador. Mesmo na turbulência econômica gerada pela pandemia, o índice de inadimplência na quitação do IPTU é muito baixo.
Segundo a Secretaria de Gestão Fazendária, em comparação com igual período de 2020 a inadimplência só cresceu 3,3% do total de 54.978 guias emitidas para pessoas físicas e jurídicas.
O titular da pasta, José Leonardo Martins Pinto, falou ao Jornal da Manhã:
Ele atribui essa pontualidade expressiva na quitação do tributo à honestidade e a educação fiscal da população:
O levantamento também mostrou que 39% dos contribuintes quitaram o IPTU neste ano em cota única. O município já arrecadou, em números redondos, R$14 milhões no pagamento à vista e quase R$1,4 milhão na primeira parcela.
E por falar nisso, vence hoje a nova prorrogação para quitação do tributo em cota única. O prazo foi estendido diante da dificuldade financeira dos contribuintes. Quem optar pelo parcelamento poderá fazê-lo em nove vezes.
Há 0 comentários. Comente essa notícia.