Aberta em Pará de Minas a 6ª edição da Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Álcool e Outras Drogas (Semad). Remodelado por causa da pandemia, o evento prevê a realização de lives e um Workshop, com a proposta de debater o vício, a influência das drogas na saúde física e mental e as formas de superação.
A programação da Semad começou com uma live no Instagram, com a participação de Viviane Carvalho, presidente do Comad e coordenadora da Atenção Primária da Secretaria de Saúde, e Tânit Jorge Sarsur, especialista em Políticas Públicas pela UFMG, com larga experiência na gestão e assessoria na execução de projetos ligados a política estadual de prevenção ao uso de drogas.
Elas falaram da participação do Comad – Conselho de Políticas sobre Álcool e Drogas de Pará de Minas – e apresentaram a rede de atenção às pessoas que sofrem do vício.
Na live de hoje irão participar a enfermeira Leidilaine Brito, Gerente da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer (Abracco), e Marina Saraiva, psicóloga e coordenadora da Saúde Mental de Pará de Minas. O tema é o impacto do uso abusivo de drogas no adoecimento mental e físico do usuário.
Amanhã será o dia do Workshop, que acontecerá das 13h às 17h, no auditório do Sindicato Rural Patronal. Nele, os participantes irão elaborar o Plano Intersetorial de Políticas sobre Drogas.
E à noite, mais uma live, desta vez para tratar dos tempos atuais e dos reflexos da pandemia no uso do álcool e outras drogas. Viviane Carvalho traz outras informações:
Nesta live, além de Viviane, participará Soraya Romina, subsecretária de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais. A programação tem sequência na quinta-feira, com o depoimento de superação do vereador Juninho JR. Todas as lives serão transmitidas pelo perfil do Comad no Instagram, às 20h. O endereço é @comadpm_oficial.
E no sábado, no encerramento da semana, haverá uma blitz educativa em diversos pontos da cidade, com frases impactantes para que a população possa refletir sobre o tema e os perigos do uso do álcool e outras drogas.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
Há 0 comentários. Comente essa notícia.