Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escolas ainda podem aderir ao Programa de Educação para o Trânsito

25/06/2021
id="thumb65326" title="Escolas ainda podem aderir ao Programa de Educação para o Trânsito" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7b67d-educalj.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65326' } )"> Highslide JS

A Polícia Civil de Minas Gerais tem intensificado a divulgação do Programa de Educação de Trânsito, executado em parceria com as escolas das redes pública e privada do Estado.

A proposta é desenvolver junto aos alunos dos ensinos Infantil, Fundamental, Médio e Superior ações que tratam dos direitos e deveres no trânsito e as formas de prevenção. 

Para cada faixa etária, a equipe do Detran elaborou atividades temáticas. Com as crianças, o assunto é abordado de forma lúdica e didática, com ensinamentos sobre as regras de trânsito. 

Já as atividades para os adolescentes reforçam seus papéis como pedestres, passageiros e futuros condutores. Jovens e adultos também são orientados sobre prevenção de acidentes e o perigo da direção sob efeito de álcool. 

Em Pará de Minas, a Polícia Civil informou que nenhuma escola aderiu ao programa de Educação de Trânsito. Mas aquelas que tiverem interesse em firmar parceria com a corporação podem solicitar informações pelo e-mail cet.detran.pcmg@gmail.com.

Durante o período de enfrentamento à pandemia, a programação pode ser realizada em ambiente virtual.

Foto: Policia Civil/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  416 417 418 419 420 421 422 423 424 425 426 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis