Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Câmara de Itaúna cria lei proibindo contratação de trabalhadores que cometem violência contra a mulher

29/06/2021
id="thumb65405" title="Câmara de Itaúna cria lei proibindo contratação de trabalhadores que cometem violência contra a mulher" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/84cbb-itauna.jpeg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65405' } )"> Highslide JS

Em meio aos casos de violência contra a mulher, que ganharam destaque nesta pandemia, a Câmara Municipal de Itaúna aprovou um projeto de lei que visa combater esse mal e, de forma indireta, sensibilizar a população para o problema vivido em todo o país.

A proposta aprovada em plenário estabelece a proibição da contratação de pessoas condenadas pelos crimes da Lei Maria da Penha e Feminicídio para cargos públicos. A proibição também se estende para empresas terceirizadas com autores deste crime para prestação de serviço público.

O autor da proposta é o vereador Kaio Guimarães (PSC). Ainda de acordo com o texto da matéria, a proibição inicia-se com a condenação em decisão transitada em julgado até o cumprimento da pena. A condição deverá constar no edital do concurso público e o candidato deverá apresentar as certidões negativas antes da posse.

Nos casos de livre provimento e exoneração, deverão ser solicitadas certidões negativas criminais que serão apresentadas. Servidores de cargos de livre nomeação que forem condenados com decisão transitada em julgado deverão imediatamente ser exonerados de seus cargos. A proposta segue, agora, para sanção do prefeito Neider Moreira.

Foto: Google Street View



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis