Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Compra coletiva de calcário vai beneficiar pequenos produtores rurais

30/06/2021
id="thumb65426" title="Compra coletiva de calcário vai beneficiar pequenos produtores rurais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/01696-emater-pm.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65426' } )"> Highslide JS

A Emater e a Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente se uniram para o lançamento de um programa de aquisição de calcário. A proposta é facilitar a vida dos produtores na compra desse produto tão utilizado na agricultura.

Através dessa iniciativa, o produtor rural poderá adquirir o calcário por um preço mais acessível do que o praticado no mercado. Outra vantagem é que ele não pagará nenhum centavo pelo frete até sua propriedade. 

Mas para se beneficiar, ele precisará ser aprovado nos critérios estabelecidos para o programa como, por exemplo, comprovar que a propriedade fica em Pará de Minas e apresentar uma recomendação técnica para uso do calcário.

O extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, explica que o programa se tornou possível graças a uma negociação junto às mineradoras da região. A expectativa da compra conjunta é muito boa, tendo em vista a possibilidade de compra do mineral mais barato:



Através dessas facilidades condicionadas aos produtores rurais, Emater e Secretaria de Agronegócio esperam por impactos positivos no meio ambiente, fortalecendo mais a agricultura e a pecuária.


Os interessados em participar do programa de aquisição de calcário já podem entrar em contato com a Emater pelo telefone 3232 2410 ou com a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente pelo 3231 7878.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis