Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Saúde pública quer muita gente no Dia D de vacinação contra a gripe

01/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Paralelo à vacinação contra a covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde confirma para o próximo sábado, dia 3, a realização do Dia D da Campanha Nacional de Imunização contra a Gripe.

Todas as 25 unidades de saúde do município, incluindo o Ambulatório Médico de Especialidades (AME), estarão abertas de 8h ao meio dia para receber os grupos prioritários das três etapas da campanha. Quem pode ser vacinado:

Crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; trabalhadores da saúde; idosos, professores; integrantes das forças de segurança e salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas.

Diferente dos outros anos, o Dia D será realizado na parte final da campanha, que termina no próximo dia 9 de julho. A coordenadora de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Érica Regina da Silva, explica os motivos dessa nova estratégia. 

O Dia D de vacinação contra a gripe é realizado anualmente para conscientizar e estimular as pessoas a procurarem uma unidade de saúde em busca do imunizante. E neste ano, a mobilização se faz ainda mais necessária diante da baixa adesão do público à campanha.

Segundo dados da Secretaria de Saúde, pouco mais de 60% do público alvo foi vacinado, índice bem abaixo da meta do Ministério da Saúde, que é de pelo menos 90% dos cidadãos. 

Para receber a dose da vacina contra a gripe, a pessoa deve apresentar o cartão de vacina e o cartão do SUS. Quem não puder comparecer no Dia D, pode recorrer a alguma unidade de saúde durante a semana com os documentos mencionados para poder ser imunizado.

Foto: Arquivo Rádio Santa Cruz




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis