Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Volume de empréstimos na Biblioteca Pública caiu, mas os quarentões se mantém fieis

02/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O número de leitores em Pará de Minas, que já esteve em franco crescimento, tem se mostrado estagnado neste período de pandemia. 

Não faz muito tempo o JM noticiava o crescimento dos leitores ativos na Biblioteca Municipal Professor Melo Cançado, que é a Biblioteca Pública da cidade. Jovens e adultos compareciam para fazer a carteirinha e colocar a leitura em dia. 

Mas agora, com os obstáculos impostos, o cenário está diferente. Desde o ano passado que os leitores não podem mais folhear os livros antes de tomá-los emprestados e o registro dos novos continua suspenso como medida de segurança. 

Estas situações, aliadas ao medo de contaminação pelo coronavírus, reduziram a movimentação. Quem confirmou isso ao JM foi a própria gerente da biblioteca, Uli Rodrigues Capanema. 

Mas isso não quer dizer que os livros estejam parados. Segundo Uli, existe um grupo de leitores fieis que buscam por novos títulos quase que semanalmente. Esse público é composto por pessoas de várias idades, mas com predominância na faixa entre 40 e 50 anos. 

Outro movimento que não parou foi o de doações. Muitas pessoas têm encaminhado livros já lidos para a Biblioteca Municipal. E todo o material passa por rigoroso processo de seleção e desinfecção. 

E agora uma dica para as pessoas que ainda não têm o hábito da leitura, mas desejam mergulhar nesse universo:

A Biblioteca Pública funciona no primeiro piso da Casa da Cultura, na Praça Torquato de Almeida. Ela conta com mais de 22 mil leitores cadastrados e um acervo de 43 mil títulos, divididos entre os mais diversos segmentos. 

Fotos: Eduardo Franco e Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis