Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Resposta da população: visitas domiciliares do INSS humanizam atendimento

02/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Há poucos dias o JM noticiou o trabalho realizado pela agência do INSS de Pará de Minas, no que diz respeito às visitas domiciliares para a realização da prova de vida dos aposentados e pensionistas sem condições de locomoção.

Na oportunidade o técnico do Seguro Social, Gabriel Leite, informou que a iniciativa tem recebido boa aceitação, humanizando o atendimento, sobretudo dos idosos com mais de 80 anos que não podem ir até uma agência bancária para fazer a comprovação exigida.

Um grupo que já se beneficiou desse trabalho é o dos idosos que vivem na Cidade Ozanam. Embasada na resolução que trata do modelo da prova de vida em domicílio, o asilo protocolou os requerimentos para o procedimento em sua sede, no bairro JK.

Com isso, o agente do INSS compareceu na instituição e concluiu os requerimentos de 33 idosos, garantindo a eles a continuidade do recebimento dos benefícios, sem que precisassem se expor aos riscos de uma fila de banco. 

A tesoureira da Cidade Ozanam, Leda Gonçalves de Oliveira Lima, atesta a qualidade do serviço que foi prestado com muito respeito e consideração aos idosos, garantindo toda comodidade e segurança:

Leda inclusive sugere que as pessoas divulguem mais esta rotina de trabalho do INSS, para que mais beneficiários sejam favorecidos. 
Lembrando que a prova de vida é uma exigência para todos os beneficiários e pensionistas do INSS, para que não tenham os pagamentos suspensos ou bloqueados. Mais informações pelo telefone 135 ou acessando o meu.inss.gov.br.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis