Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cemig reforça campanhas educativas para evitar problemas na rede elétrica

05/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Está se aproximando o período dos ventos fortes, que têm seu ápice em agosto. Isso quer dizer que já tem muitas crianças e adolescentes preparando suas pipas e papagaios para colorir o céu de Pará de Minas. 

Seja com papel de seda ou aproveitando sacolas plásticas do mercado, o importante é deixar a pipa bem bonita e com muita linha para começar a brincadeira. 

Soltar papagaio é uma atividade que atrai pessoas de todas as idades, que se empolgam em disputar espaço no céu e acompanhar as mudanças na direção dos ventos.

Mas com esse lazer vem a preocupação sobre os acidentes relativos ao trânsito e à rede elétrica. Para evitar problemas, a Cemig já entrou em ação orientando os empinadores de pipas a buscar áreas longe da fiação elétrica,

Dessa forma eles se afastam do risco de uma descarga elétrica e de deixar a comunidade com desabastecimento de energia. 

As forças de segurança, como as polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, também estão preparando campanhas de conscientização, a fim de evitar que a brincadeira ocorra em vias públicas e que seja utilizada a linha chilena, o cerol e outras linhas cortantes, o que é proibido por lei.

A ideia é manter a brincadeira de forma segura, em locais adequados e sem o uso de objetos proibidos. Dessa forma a diversão estará garantida. 

Foto Ilustrativa: dimitrisvetsikas1969/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis