Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Começa a mobilização pela organização da Conferência de Assistência Social

06/07/2021
id="thumb65504" title="Começa a mobilização pela organização da Conferência de Assistência Social" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/2dd9a-denize-castro-prefeitura.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65504' } )"> Highslide JS

Começam os preparativos para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, que está prevista para 18 de agosto. Dessa vez, por causa das limitações impostas pela pandemia do coronavírus, o evento será virtual.

Mas isso não quer dizer que terá menos participação popular. Para garantir essa representatividade, foi criado um sistema de preparação para que, ao longo deste mês, os órgãos assistenciais do município possam participar, de forma mais efetiva. 

A assistente social Denise Alencar Donizete de Castro informa que serão realizadas pré-conferências para avaliar a situação do município e propor diretrizes de aperfeiçoamento. 

Animada para esta maratona, Denise falou da importância dos encontros. 

O tema proposto para a conferência é “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado” com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social. 
E os debates serão organizados em cinco eixos temáticos, a fim de facilitar as discussões. A primeira pré-conferência acontece logo mais, às 19h, no Projeto Bola de Gude, no bairro Dom Bosco. 

No dia 14, o evento será no Centro de Convivência dos Idosos no bairro JK. Dia 15 os debates acontecerão na Associação Bela Vista (ABEV) e no dia 16 no CRAS, no bairro Walter Martins. No dia 21, haverá a pré-conferência no Centro Pop. Para o dia 29 de julho está previsto o encontro na Apae de Pará de Minas  e no dia 4 de agosto, encerrando a maratona, os debates acontecerão no Patronato. 

Toda a população é convidada a participar, sobretudo as pessoas diretamente envolvidas com os serviços sociais desenvolvidos pelo município. Importante lembrar que, antes de se dirigir a uma pré-conferência, é preciso entrar em contato com a entidade responsável pelo evento, para saber o horário e formato escolhidos para o encontro que, em alguns casos, serão virtuais.  Informações pelo telefone 3233 5900.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis