Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Obras muda a estratégia de recuperação das estradas rurais

06/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura voltou a pedir um pouco mais de paciência aos moradores de Meireles quanto ao reparo das estradas que dão acesso à comunidade, seja passando pelo Caracol ou pela BR-262.

Nas últimas semanas, o Jornal da Manhã recebeu reclamações de moradores e sitiantes daquela região sobre as condições ruins de tráfego das duas vias de acesso - muitos buracos e outras irregularidades, como as corrugações, popularmente conhecidas como costelas. 

Segundo os questionamentos, Meireles enfrentou muitos problemas com a construção da adutora do Rio Pará, cuja parte da tubulação passa pelo distrito. As obras tiveram impacto significativo na comunidade e os moradores não aguentam mais os problemas estruturais das estradas. 

José Salvador Moreira, o Dé Pedreiro, diretor da Secretaria de Obras e responsável pela manutenção das estadas vicinais de Pará de Minas, disse que a reparação em Meireles já consta no cronograma da pasta e deve ser executada em poucos dias. 

Ele explicou, no entanto, que inicialmente a revitalização será feita apenas na via que liga o distrito à BR-262. E como a secretaria ganhou o reforço de máquinas que estavam paradas para conserto, o serviço deve fluir com mais agilidade. 

Ainda de acordo com Dé Pedreiro, a Secretaria de Obras mudou a estratégia de manutenção das estradas vicinais e está utilizando mais o cascalho, a fim de prolongar o bom estado de conservação das vias. 

Além de contemplar moradores e sitiantes das comunidades rurais, manter as estradas vicinais em boas condições ajuda no transporte da produção agropecuária da região, evitando prejuízos aos produtores com a logística.

Para solicitar a manutenção de alguma estrada ou denunciar irregularidades, o cidadão pode entrar em contato com a Secretaria de Obras e Infraestrutura pelo telefone 3231 7766. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis