Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Reajuste da gasolina ainda não chegou nas bombas, mas o consumidor pode preparar o bolso

07/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Proprietários de veículos automotores estão assustados com o novo reajuste dos combustíveis, que deve chegar às bombas ainda nesta semana. O aumento foi sustentado na disparada do valor do barril de petróleo no mercado internacional.

Com isso, a gasolina pode ultrapassar a barreira dos R$6,00 na maior parte dos postos. Já o diesel vai sair da refinaria custando R$0,10 a mais, provocando um impacto no valor do transporte de mercadorias.

E como não tem nada ruim que não possa piorar, o gás de cozinha vai passar pelo 15º aumento consecutivo nas refinarias da Petrobras, após um período de queda no começo da pandemia.

Esses aumentos vão pressionar imediatamente o bolso do consumidor e a tendência é de queda na demanda. Donos dos postos de combustível também criticam a política de preços.

A alegação deles é que o consumidor sempre reclama do varejo, mas o setor também está trabalhando no sufoco. Cada aumento significa a necessidade de mais capital de giro com o cartão de crédito e as vendas caem muito.

E a Petrobras rebate, dizendo que o alinhamento ao mercado internacional é fundamental para garantir o abastecimento, mas ela evita o repasse imediato para os preços internos.

Foto Ilustrativa: andreas/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis