Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Placas fotovoltaicas nos pontos de ônibus da Presidente Vargas apresentam defeito: população questiona investimento alto em serviço que não funciona

07/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Alvo de polêmicas no ano passado, os novos pontos de ônibus da avenida Presidente Vargas voltam a ser assunto em Pará de Minas. 

Se em 2020, as reclamações eram direcionadas aos valores das doze guaritas – R$ 30 mil cada – agora o questionamento é sobre a eficácia das placas de energia solar, já que esses equipamentos encareceram muito os custos do projeto.

As placas fotovoltaicas foram instaladas para captar a energia do sol e alimentar o painel de iluminação e os carregadores de celulares disponíveis em cada guarita. 

Apesar da comprovada eficiência do sistema de geração de energia, algumas pessoas observaram que nos pontos de ônibus da Presidente Vargas o efeito das placas não está sendo o esperado. 

E as reclamações chegaram ao JM. Este paraminense que prefere não ser identificado publicamente percebeu que nessas últimas semanas a prefeitura está puxando energia da rede da Cemig para distribuir ao painéis e carregadores. Para ele, isso é uma prova da ineficiência das placas.

A resposta da prefeitura chega através do secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira. Ele admite problemas com as placas de energia solar, mas garante que a situação está sendo resolvida, sem exigir novas despesas:

Os novos pontos de ônibus da Presidente Vargas fizeram parte do projeto de revitalização da avenida. As obras de melhorias custaram aos cofres públicos cerca de R$ 3 milhões.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis