Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Sindicato dos Servidores Públicos não quer a volta das aulas presenciais

09/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas se posicionou contrariamente à volta das aulas presenciais na cidade. 

Em entrevista ao Jornal da Manhã, a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite disse que o momento ainda não é ideal para o retorno das atividades e criticou a falta de uma capacitação das equipes escolares.

A volta das atividades pedagógicas presenciais já foi alinhada entre as secretarias de Educação e Saúde e a previsão é que aconteça no início de agosto. 

No entanto, a autorização ainda precisa ser dada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, que deve reunir seus representantes hoje à tarde.

Para a sindicalista Tânia Leite, a pandemia ainda está em um período crítico, especialmente agora com a circulação da variante Delta em São Paulo. Por isso, o momento é inoportuno para retomada das aulas presenciais.

Tânia já discutiu o assunto com o Conselho Municipal de Educação e a Comissão de Educação da Câmara Municipal. Ao JM, ela acrescentou que a autorização pode ser considerada um ato de irresponsabilidade. 

A sindicalista negou que o posicionamento contrário se deve ao fato de que os profissionais não querem voltar ao modelo presencial. 

Por fim, Tânia Leite também criticou a falta de capacitação das equipes escolares para a volta das aulas presenciais e reforçou a atenção especial que se deve ter com a educação infantil.

Com relação à qualificação das equipes, a Secretaria de Saúde informou que já realizou o trabalho de preparação dos profissionais das redes municipal e privada e também iniciou a ação junto aos servidores da rede estadual. 
Já sobre o protocolo, conforme o Jornal da Manhã divulgou na última segunda-feira, a Secretaria de Saúde precisou atualizar as normas devido às mudanças feitas pela Secretaria Estadual de Educação.

O novo conjunto de regras estará alinhado com o que foi proposto pelo governo de Minas. 
No que diz respeito à autorização para a volta das aulas presenciais, a pasta alega que a decisão é reflexo do avanço no enfrentamento à pandemia, com o andamento da vacinação anticovid, sobretudo nos profissionais da educação. O retorno, se oficializado, será híbrido para todos os níveis de escolaridade, portanto irá mesclar aulas online e presenciais.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis