A Ouvidoria da Prefeitura de Pará de Minas registrou quase cinco mil manifestações populares de janeiro a junho deste ano.
O balanço do semestre foi divulgado pelo responsável do serviço, Miguel Marinho.
Entre as manifestações aparecem reclamações, sugestões, dúvidas, denúncias e até elogios à administração pública.
E o pedido mais frequente, segundo Miguel, é para substituição de lâmpadas queimadas em vias públicas.
Miguel lembra que a Ouvidoria funciona como uma ponte que liga a população aos mais diversos departamentos do serviço público municipal. Por isso, ao receber as demandas o órgão analisa e encaminha os temas para devolver uma resposta satisfatória à população.
Outra informação importante é que na hora de fazer uma reclamação sobre lâmpada queimada, por exemplo, é necessário que a pessoa informe corretamente o nome da rua e o número mais próximo ao poste ou ao ponto de referência. A partir daí a prefeitura terá até cinco dias para fazer a substituição.
E atenção para os canais de acesso à Ouvidoria: as demandas podem ser enviadas através do Aplicativo da Prefeitura de Pará de Minas, pelo WhatsApp 37/999795428, telefone 37/3233 5655, por meio do site parademinas.mg.gov.br ou então presencialmente na praça Afonso Pena, no centro da cidade.
Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação
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