Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nome das fazendinhas de recuperação está sendo usado indevidamente para venda de mercadoria ilegal

12/07/2021
id="thumb65587" title="Nome das fazendinhas de recuperação está sendo usado indevidamente para venda de mercadoria ilegal" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/eba54-dsc05046.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65587' } )"> Highslide JS

As comunidades terapêuticas de Pará de Minhas, também conhecidas como fazendinhas de recuperação, têm vivido um período de turbulência, por causa da pandemia.

Com as medidas preventivas, a admissão de internos foi limitada, reduzindo drasticamente o número de pessoas atendidas pelas entidades. 

No caso da Fazendinha Divina Misericórdia, que é mantida pela Associação de Recuperação Resgate e Amor à Vida, o número caiu de 60 para 15 internos. E caiu a arrecadação destas entidades, que continuam arcando com toda a estrutura montada para o atendimento.

O presidente da Fazendinha Divina Misericórdia, Fernando Lúcio da Silva, informou que sua despesa mensal fica em torno de R$20 mil, dinheiro que está ficando difícil de levantar, devido à baixa nos atendimentos e à crise econômica.

Não bastasse esta preocupação, Fernando informou que tem gente usando o nome da entidade para ganhar dinheiro com a venda de produtos. E ele alerta a população esclarecendo que a fazendinha não realiza ações como esta. 

Fernando esclareceu que a manutenção da fazendinha é feita através da colaboração dos familiares dos internos e de doações da comunidade. 

A Casa Divina Misericórdia tem sede na Fazenda Capão Grosso, comunidade de Guardas, há 5 km de Pará de Minas. Informações pelo telefone 3236 1720. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis