Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Siderúrgicas aproveitam a rentabilidade do mercado externo e reforçam as exportações

12/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A pandemia tem colocado alguns setores da economia numa gangorra, na busca de equilíbrio para manter o ritmo de produção e aproveitar as oportunidades que aparecem no mercado. 

É o caso do setor metalúrgico que, assim como os demais segmentos, enfrenta dificuldades sobretudo com o aumento de preços dos insumos e a queda nas vendas do mercado interno.

Por outro lado, a alta do dólar abriu as portas do mercado externo para diversas indústrias que passaram a exportar seus produtos com maior frequência, caso das siderúrgicas. 

Quem confirma a opção pelas exportações é o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos e Mecânicos de Pará de Minas, João Bosco e Silva. Segundo ele, as siderúrgicas instaladas na cidade também têm aproveitado a rentabilidade do mercado externo. 

O sindicalista informou ainda que a entidade segue empenhada nas negociações salariais. Mesmo com os grandes desafios do momento, as expectativas são boas em relação à melhoria dos salários. 

João Bosco pede aos filiados que compareçam às assembleias, tão logo sejam convocadas, para que os operários tenham voz ativa na hora de formular as propostas de reajuste e de melhoria dos benefícios. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis