Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Prefeitura responde protesto dos moradores de Barro Preto

13/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Continua repercutindo em Pará de Minas a manifestação dos moradores do chacreamento Barro Preto, realizada no último final de semana. 

Revoltados com a situação da comunidade, dezenas de moradores se reuniram em um dos pontos principais do chacreamento para reivindicar a regularização fundiária e questionar a cobrança do IPTU mesmo sem a devida urbanização. 

O protesto foi pacífico e respeitou as normas sanitárias de prevenção à covid-19. Os moradores apresentaram uma lista de problemas que eles enfrentam no dia a dia e cobraram atitudes do prefeito Elias Diniz o mais rápido possível, alegando que não estão sendo atendidos há bastante tempo. 

Segundo Zedequias Belo Pereira e Letícia de Moura Pereira, o pedido da comunidade é por melhorias básicas, como energia, saneamento e pavimentação. 

Na última semana, em entrevista ao Jornal da Manhã, o prefeito Elias Diniz chegou a dizer que pretende investir em melhorias no Barro Preto, porém, a irregularidade do chacreamento tem atrapalhado a execução dos projetos.

Essa justificativa, no entanto, não é aceita pelos moradores. Para Widson Gomes e Antônio Lima da Silva Neto, a regularização dos imóveis já poderia ter sido feita pelo Município. 


À pedido do Jornal da Manhã, a Prefeitura se posicionou sobre o protesto dos moradores do Barro Preto. Em nota, o Município afirma que já está em análise projetos para possíveis melhorias na comunidade. 

Quanto à regularização fundiária, Pará de Minas tem dado andamento ao REURB, programa que prevê a legalização de loteamentos em várias regiões da cidade. 

Segundo informações da Prefeitura, foram entregues mais de 530 escrituras para famílias dos bairros Esplanada, São Paulo, Padre Libério e Nossa Senhora de Fátima. O chacreamento Barro Preto também será contemplado com o programa, mas ainda não há previsão de quando isso irá acontecer.

Foto: Ilustrativa Prefeitura de Pará de Minas




Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis