Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Procedimentos cirúrgicos serão tabelados na cidade: acordo já foi alinhado

14/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Conselho Municipal de Saúde aprovou, por unanimidade, a tabela municipal de preços dos procedimentos cirúrgicos que será implantada em Pará de Minas. O documento servirá de referência para negociação dos valores das cirurgias entre a prefeitura, a unidade de saúde e os profissionais de saúde.

A aprovação aconteceu ontem durante a reunião dos conselheiros. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, comemorou o resultado da votação e classificou o momento como um marco histórico para a cidade, que trará benefícios não somente para o município como para todas as partes envolvidas em uma cirurgia.

Como exemplo, Magesty revelou que a tabela possibilitará a habilitação do Hospital Nossa Senhora da Conceição para a realização de novos tipos de cirurgias de média e alta complexidade. Entre elas, destaque para a artroplastia total do quadril e artroplastia de joelho, procedimentos que substituem a articulação afetada por próteses. 

A tabela entrará em vigor assim que o município fizer a publicação, o que deve acontecer ainda neste mês. 

Magesty também comentou sobre as cirurgias eletivas que estão sendo realizadas na cidade. A fila de espera é grande devido ao tempo de vigência da proibição desses procedimentos, a Secretaria de Saúde já tem a estratégia para agilizar as operações.

A autorização para a retomada das cirurgias eletivas foi dada no dia 24 de junho, com diferentes especificações para cada onda do plano Minas Consciente. 
Naquela oportunidade Pará de Minas estava na onda vermelha, portanto, as eletivas só poderiam ser feitas em ambientes laboratoriais.

Agora, na classificação amarela, poderão ser feitas todas as cirurgias que não demandem de intubação orotraqueal, que a inserção de tubo até a traqueia, ou sedação profunda. 

Caso o município avance para a onda verde, poderá realizar todos os tipos de procedimentos eletivos, cabendo, no entanto, ao gestor local e a unidade de saúde analisar a realidade no que diz respeito à disponibilidade de leitos, equipes, equipamentos e insumos hospitalares.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis