Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Monitoramento nas filas dos bancos e das lotéricas vai aumentar

14/07/2021
id="thumb65627" title="Monitoramento nas filas dos bancos e das lotéricas vai aumentar" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/7d85c-fila-banco-2-.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65627' } )"> Highslide JS

As filas nos bancos continuam entre os assuntos de maior polêmica desde o início da pandemia, em meio a tantas outras situações alarmantes.

Nem mesmo o transporte coletivo e as festas clandestinas chamaram tanta atenção e a situação se agrava com a coincidência da liberação das parcelas do auxílio emergencial e dos salários nos primeiros dias do mês. 

No começo as aglomerações aconteciam com maior frequência em frente à agência da Caixa Federal de Pará de Minas. Mas com o passar do tempo outros bancos começaram a registrar filas extensas como Itaú, Mercantil do Brasil e o Bradesco.

Embora a maioria das pessoas compareça às agências usando máscaras, o distanciamento quase nunca é observado e com a demora no atendimento as pessoas passam horas expostas à contaminação. 

O JM continua flagrando aglomerações nas portas dos bancos onde as pessoas, em sua grande maioria idosas, reconhecem o risco de estarem ali, mas justificam a insistência por não encontrar outra forma de solucionar pendências financeiras:

Recentemente o JM divulgou uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que direcionou um grupo de servidores para ajudar na organização das filas da Caixa Federal, oferecendo álcool em gel e orientando sobre o distanciamento social. 

E agora, na tentativa de conter as novas aglomerações, o serviço acaba de ser ampliado para outras agências bancárias. De acordo com Fernando Tiago Costa, da equipe da Assistência e Desenvolvimento Social, foi montado um cronograma para que os servidores atuem em dias e horários considerados de maior movimentação. 

Até a lotérica da rua São José foi contemplada com a atuação dos servidores, já que o local também está registrando longas filas de espera. A equipe presta serviço de apoio, sem o objetivo de punir ou fiscalizar os estabelecimentos. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis