Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Recesso escolar contribui para o reaquecimento do setor turístico

14/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As cidades turísticas já começam a planejar a retomada de visitantes nesse período de recesso escolar. A expectativa é que hotéis, pousadas e resorts registrem uma média de 50% de ocupação nos principais pontos turísticos nacionais até o final do mês.

Nas agências de viagens a procura também aumentou, cerca de 20% na comparado com dezembro do ano passado e praticamente 100% na comparação com julho de 2020, no auge das medidas de distanciamento social. 

Esse cenário também é percebido em Pará de Minas, onde as agências de turismo estão sentindo mais disposição dos consumidores para viajar. A empresária Mariane Oliveira, da CVC Turismo, falou conosco:

Devido às restrições impostas pela pandemia, vários países ainda não recebem voos com turistas brasileiros e com as fronteiras fechadas, o jeito é buscar por destinos nacionais. 

Esta foi a saída para Jaqueline Cristina, que está fechando um pacote para Salvador, onde deseja passar alguns dias com os familiares. Ela está optando por m resort, uma vez que esse tipo de hospedagem costuma oferecer alimentação e espaços mais amplos e abertos, livres de aglomerações. 

Também pensando na prevenção contra a covid, muitas famílias têm optado por viajar em veículo próprio, fugindo das aglomerações nos terminais rodoviários e aeroportos. Também tem acontecido a troca de hotéis por casas de aluguel, que garantem mais individualidade. 

Entre os destinos mais procurados da temporada estão as praias do Nordeste, a Serra Gaúcha, como Gramado, as cidades históricas de Minas Gerais e o Rio de Janeiro. 

A expectativa do setor de turismo é que julho sirva como uma prévia da retomada para o segundo semestre. Com a expectativa divulgada pelo Governo, de ter vacinado todas as pessoas com mais de 18 anos até o fim do ano, os representantes da área planejam para 2022 um movimento equiparado ao período anterior à pandemia. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis