Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Nova tabela de cirurgias eletivas reajusta valores em até 150%: expectativa é que mais médicos se interessem pelos serviços

15/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Conselho Municipal de Saúde confirmou a vigência da nova tabela de preços para os procedimentos cirúrgicos eletivos.

Com isso, Pará de Minas passa a ter um documento atualizado que servirá de referência para negociação de cirurgias com o Hospital Nossa Senhora da Conceição, médicos e auxiliares. 

Conforme foi antecipado pelo Jornal da Manhã, a tabela foi aprovada por unanimidade pelos conselheiros mas aguardava publicação para entrar em vigor. Ela substitui a antiga tabela do SUS, cujos valores eram considerados defasados e pouco atrativos.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maurício Rodrigues, informou que a iniciativa de reajustar os valores das cirurgias eletivas surgiu diante da demanda reprimida de Pará de Minas.

Além de tornar o serviço mais atrativo para os profissionais, ela possibilitará o andamento da fila de espera. Segundo Maurício Rodrigues, há procedimentos que tiveram aumento do preço de até 150%. 

A expectativa do conselho é que a nova tabela de preços traga benefícios para todas as partes envolvidas nas cirurgias. Ela possibilitará, por exemplo, a habilitação do Hospital Nossa Senhora da Conceição em novos tipos de cirurgias de média e alta complexidade, como a artroplastia total do quadril e artroplastia de joelho. 
Com relação aos recursos financeiros, Maurício Rodrigues destaca que os investimentos serão feitos com dinheiro do SUS.

As cirurgias eletivas foram retomadas em Minas Gerais no final de junho, após o período de proibição que começou em fevereiro, por causa do agravamento da pandemia de covid-19.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis