Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola de Artes assume mais uma galeria no projeto de popularização

16/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Escola de Artes e Ofícios Sica tem expandido sua atuação na cidade, levando a produção de alunos e professores para espaços alternativos, a fim de alcançar públicos diferentes, chegando cada vez mais perto da população. 

Recentemente a entidade realizou uma exposição no Shopping Fabrika Mall e outra na Estação Cultural, antigo Cine Café, apresentando peças do acervo e produções recentes de artistas locais. 

E agora a Escola de Artes assumiu mais uma galeria. Desta vez no segundo piso da Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida, onde foi montada uma mostra permanente.

O diretor Samuel Lopes fala conosco: 

Simultaneamente à galeria da Casa da Cultura, a entidade mantém aberta a exposição Arte Marajoara, que foi prorrogada até o final de julho na própria Escola de Artes. 
É uma boa oportunidade para quem deseja conhecer a arte indígena ancestral, genuinamente brasileira: 

E enquanto os alunos da Escola de Artes curtem férias, os professores da entidade resolveram resgatar o projeto “Arte em Movimento - Ampliando Horizontes”, criado para oportunizar a outros públicos as oficinas de arte e artesanato. 

Na primeira quinzena os beneficiados pelo projeto foram os 128 assistidos pelo Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio, no Patronato. Os professores João Batista Leite e Wagner Campos, conduziram oficinas de cerâmica, produzindo peças para presépio. 

A iniciativa também foi elogiada pelo Padre Roberto Modesto, diretor geral do Centro Juvenil Salesiano. Segundo ele, atividades assim são muito bem recebidas e trazem importantes benefícios para o desenvolvimento dos assistidos. 

E o Projeto Arte em Movimento não para. Ele terá uma próxima etapa desenvolvida junto à Escola Municipal Professor Pedro Moreira Mendonça. Outras informações ainda não foram divulgadas. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis