Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Luta contra preconceito feminino ganha reforço na cidade

17/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O debate sobre a valorização das mulheres e a luta contra o preconceito e discriminação estará presente no cotidiano das escolas de Pará de Minas. É o que prevê o projeto de lei aprovado na Câmara Municipal. 

De autoria da vereadora Márcia Marzagão, ele estabelece a promoção de ações visando a valorização de mulheres e meninas e também a prevenção e combate à violência contra elas pela rede municipal de ensino. 

Entre as ações propostas estão capacitações para profissionais da educação e campanhas educativas voltadas para o combate às práticas preconceituosas e de atos de agressão como discriminação, humilhação, intimidação, constrangimento e bullying 

A nova lei também visa a identificação e problematização de manifestações discriminatórias de qualquer natureza, ampliando a abrangência das ações e a realização de debates e reflexões para estimular a liberdade e a autonomia das mulheres. 

A vereadora esclarece que o projeto foi baseado no trabalho já realizado na cidade pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

A vereadora espera contar com o apoio e o trabalho conjunto dos conselhos municipais da Mulher, Educação, Tutelar e da Pessoa com Deficiência, para que as ações sejam mais efetivas nas escolas, refletindo em toda a sociedade. 
O projeto foi aprovado por unanimidade, em duas votações, e aguarda a sanção do prefeito Elias Diniz. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis