Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Compra coletiva de calcário será ampliada para atender crescimento da demanda

17/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Devido ao grande interesse que os produtores rurais têm demonstrado, a Emater já admite a possibilidade de adquirir mais calcário para dar continuidade ao programa de compra conjunta e estímulo ao uso do mineral.

O projeto, fruto de parceria entre a Emater e a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, foi reaberto em junho para baratear os custos de aquisição do calcário e fomentar sua utilização na agricultura local.

Os órgãos públicos firmaram acordos com mineradoras da região e conseguiram adquirir grande quantidade com frete mais em conta, diminuindo o preço pago pela tonelada. A carga foi depositada no Parque de Exposições de Pará de Minas de onde é transportada, sem a cobrança de frete, até a propriedade do interessado.

Segundo Fábio Alves de Morais, extensionista da Emater, a previsão era de uma compra em torno de 300 toneladas, mas essa quantidade foi insuficiente e por isso está sendo necessária a aquisição de nova carga.

Aos produtores que ainda não se beneficiaram, o extensionista explica como participar do programa e a quem recorrer.

Quem preferir ligar para saber mais informações, pode entrar em contato com a Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente pelo telefone 3231 7878 ou com a Emater, no 3232 2410.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis