Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Interesse pelo Cartão do Produtor demonstra mais consciência do homem do campo

17/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Produtores rurais, sobretudo da agricultura familiar, estão empenhados em manter a documentação em dia para usufruir de benefícios governamentais e da liberação de crédito especial nos bancos. 

Eles também querem garantir o status de regularidade para conseguir bons negócios no mercado e um dos documentos imprescindíveis é o Cartão do Produtor. 

A demanda pelo documento é um dos principais assuntos que chegam aos postos de atendimento do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), entre eles o de nossa cidade.

E tanto interesse se justifica pelo fato do Cartão do Produtor estar entre os dispositivos que favorecem maior controle sanitário nas propriedades. O coordenador do IMA de Pará de Minas, Lucas Silva Jardim, falou conosco:

O Cartão do Produtor, juntamente com a documentação em dia da propriedade rural, garante outras importantes vantagens, e servem até de comprovação da atividade junto ao INSS para fins de aposentadoria.

E quem está consciente dessa importância é a sitiante de Pequi, Kátia Jardim. O JM registrou o momento em que ela buscava informações sobre o documento. 

Por causa da pandemia, o IMA está atuando mais em sistema de teletrabalho, no entanto, produtores que se dirigem à sede em horário que coincide com a chegada ou saída dos funcionários, têm recebido atendimento.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  202 203 204 205 206 207 208 209 210 211 212 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis