Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Pneumologista faz alerta sobre os efeitos do tempo seco no organismo

19/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As baixas temperaturas e o tempo seco vão continuar prevalecendo sobre a região de Pará de Minas nos próximos dias. Segundo o Instituto ClimaTempo, nesta semana os termômetros podem chegar à mínima de 11°C, com a umidade do ar abaixo dos 20%, índice considerado como estado de atenção.

O cenário meteorológico exige das pessoas mais cuidados com a saúde, especialmente as crianças, pois no inverno elas ficam mais vulneráveis às doenças respiratórias por não terem um sistema imunológico totalmente fortalecido.

Por isso mesmo é comum o aumento do número de atendimentos de crianças com problemas respiratórios nas unidades de saúde. No entanto, em alguns hospitais os números estão assustando muito os especialistas.

No Hospital Infantil João Paulo II, em Belo Horizonte, referência no atendimento pediátrico em Minas Gerais, de abril a junho foram atendidas 3.311 crianças com doenças respiratórias, aumento de mais de 50% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento também foi observado nas internações no CTI da unidade, que passaram de 768 para 1.353.

Em alerta aos pais, o pneumologista Alberto Vergara explica que o tempo seco costuma desencadear crises asmáticas, aumento de rinite alérgica e dermatite atópica, além de infecções virais respiratórias e infecções bacterianas secundárias aos quadros virais. 

Para evitar o aumento das estatísticas, o pneumologista deu dicas de prevenção, que também podem ser feitas por públicos de todas as idades.

E como também estamos em plena pandemia de covid-19, outra orientação aos pais é procurar um profissional médico caso o filho apresente sintomas gripais. Especialistas reforçam a importância do diagnóstico e pedem que as pessoas evitem medicação por conta própria, sem saber ao certo o que a criança tem. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis