O auditório da Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho sediou, na tarde de ontem, o 1º Workshop da Comunidade LGBTQIA+ de Pará de Minas.
O evento foi organizado pelo Projeto Transformação e o Movimento DiverCidade, com o apoio da Secretaria Municipal de saúde de Pará de Minas.
A programação contou com apresentações artísticas e debate sobre educação, empreendedorismo, mercado de trabalho, saúde e cidadania.
Um dos convidados foi o teólogo e historiador, Gregory Rodrigues Souza, coordenador da Aliança Nacional LGBTI de Minas Gerais, que falou sobre planejamento de políticas públicas e os avanços da comunidade em relação aos direitos conquistados.
Segundo ele, ainda há muito trabalho pela frente:
A organizadora do evento, referência técnica em saúde do Projeto Transformação, Viviane de Carvalho, ficou satisfeita com a participação do público e chamou atenção para a necessidade de se traçar metas para avançar no atendimento digno de toda a população.
O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty também acompanhou o evento e destacou a importância do Centro de Atenção à Saúde LGBTQIA+ em Pará de Minas, que pode ser considerado uma política pública de vanguarda na região.
Importante lembrar que o Centro de Atenção à Saúde funciona no terceiro piso da UBS Nossa Senhora da Piedade, antiga Policlínica, e está aberta a toda a comunidade LGBTQIA+ com uma equipe multidisciplinar para o atendimento médico, psicológico e de assistência social.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.