Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Secretaria de Cultura anuncia ações que serão desenvolvidas na nova gestão do parque de exposições

23/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Confirmado – A Secretaria Municipal de Cultura está assumindo a administração do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz. 

O anúncio foi feito pelo prefeito Elias Diniz, sinalizando a intenção de melhor aproveitamento da estrutura do “Chicão”, que é um dos melhores de Minas Gerais. A meta é fortalecer o setor cultural, o agronegócio e áreas como o turismo e a economia, dentre outras.

A prefeitura quer garantir que o parque seja multifinalitário, sediando eventos de diversas naturezas. A partir disso, a ideia é criar um calendário de ações, em parceria com entidades privadas, para não deixar o espaço ocioso e valorizar mais o espaço.

Elias informou que a reestruturação do Parque de Exposições já começou, com a revitalização e limpeza da estrutura. A expectativa, agora, é pela definição e organização dos primeiros eventos.

A ideia de passar a gestão do “Chicão” para a Secretaria de Cultura surgiu depois que o prefeito visitou algumas cidades e conheceu projetos semelhantes. Ele estava acompanhado da secretária Andrea Paulino.

Em várias cidades foi observado que esse modelo de administração está mostrando bons resultados, principalmente por solucionar problemas de ociosidade dos parques. O mesmo sucesso eles esperam repetir aqui.

O Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz foi inaugurado na década de 1980 e, atualmente, é sede dos escritórios do IMA, Emater e do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). Além disso, também é o local onde são prestados os serviços do Centro de Equoterapia Fernando Melo Franco.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis