Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Mobilização contrária à incineração do lixo também teve adesão em Pará de Minas

23/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas participou da mobilização contrária à incineração do lixo em Minas Gerais. Por aqui o movimento reuniu poucas pessoas, mas também teve o papel de mostrar indignação ao Programa Lixão Zero, defendido pelo Ministério do Meio Ambiente.

Representantes da Associação dos Catadores (Ascamp) fizeram uma passeata pelo centro da cidade e uma manifestação pacífica na porta da prefeitura. Segundo Maria da Glória, presidente da entidade, sem recicláveis muitos empregos serão perdidos.

A Prefeitura de Pará de Minas acompanhou a manifestação e informou que não interfere no trabalho desempenhado pela Ascamp. Essa também foi a alegação de vários prefeitos, ao perceber manifestações em suas cidades.

O novo programa defendido pelo governo federal prevê investimentos de R$100 milhões para a gestão dos lixos sólidos, por meio da implantação de usinas que vão produzir combustível derivado de resíduos urbanos.

Os manifestantes do Movimento Minas Gerais Contra a Incineração afirmam que a usina pretendida nada mais é do que um nome bonito para a incineração do lixo.

E além de acabar com empregos vai apresentar grave risco à saúde da população. Em nota o governo de Minas afirmou que a incineração é proibida no território mineiro e que o edital publicado pelo governo federal precisa ser melhor avaliado.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis