Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Deputada Alê Silva visita a cidade para conferir aplicação de recursos na saúde

23/07/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pará de Minas recebeu ontem a visita da deputada Federal, Alê Silva (PSL). Ela se encontrou com o vereador Ronnie Barbosa para se atualizar sobre a aplicação de emenda parlamentar de sua autoria, no valor de R$ 170 mil, voltada para a área de saúde. 

Em primeiro mandato, Alê Silva disse que está satisfeita por ajudar a cidade em um setor de tanta demanda e está aberta a continuar contribuindo com a população paraminense.

Durante a visita, entre tantos assuntos debatidos, a deputada comentou a reforma ministerial que está sendo feita pelo presidente Bolsonaro, com três mudanças: o senador Ciro Nogueira (PP) assumirá a Casa Civil, Onyx Lorenzoni, atual ministro da Secretaria Geral, será responsável pelo novo Ministério do Trabalho, que se chamará Ministério do Emprego e Previdência, e o atual chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, assumirá o lugar de Lorenzoni na Secretaria Geral.

O presidente justifica as alterações como uma medida para melhorar a governabilidade e a interlocução junto ao Parlamento. Especialistas, no entanto, veem as decisões como uma forma de aproximação dos partidos do chamado Centrão, já criticado por ele em outras ocasiões, dando mais poder ao bloco político.

A deputada Alê Silva classificou a situação como “um jogo sendo jogado”, destacando a necessidade de adaptações dentro do mundo político.

Ela também comentou o voto impresso, uma das pautas defendidas pelo presidente Bolsonaro para as eleições do ano que vem. A deputada defende uma contagem pública para maior transparência do processo.

O voto impresso voltou a ganhar destaque nacional após uma reportagem do jornal O Estado de São Paulo informando que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, mandou um recado ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), condicionando a realização das eleições de 2022 à aprovação do voto impresso. 
Mas ontem, ao ser questionado sobre a reportagem, ele disse rapidamente aos jornalistas que o fato não procede.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis