Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Escola de Música anuncia retomada das aulas presenciais

24/07/2021
id="thumb65784" title="Escola de Música anuncia retomada das aulas presenciais" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/4a187-walquiria-escola-de-musica.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65784' } )"> Highslide JS

A Escola Municipal de Música Geraldinho do Cavaquinho já está se preparando para a retomada das atividades presenciais na primeira semana de agosto. 

Ao longo da pandemia ela passou por várias reformulações. Em alguns momentos precisou ministrar todas as aulas de forma remota e até eventos como recitais e concertos, aconteceram com transmissão pela internet. 

Também houve uma fase em que a escola começou a receber alguns alunos, observando aos protocolos de segurança, mantendo parte da equipe e dos estudantes no formato virtual.

Para que isso aconteça haverá necessidade de observância total das medidas sanitárias, segundo informou a diretora Walkíria Salgueiro Moreira.

Além disso, toda a equipe de professores e demais profissionais está na torcida para que a cidade consiga se manter na onda amarela do Minas Consciente ou então que avance logo para a onda verde, num cenário ainda mais otimista. 

Sobre o modelo on-line de realização das aulas e dos eventos que, inclusive, foi adotado pela rede escolar de educação básica, Walkiria reconhece o esforço dos educadores e dos estudantes, mas reforça que uma aprendizagem efetiva também requer presença: 

Durante o período de aulas on-line a Escola de Música Geraldinho do Cavaquinho atendeu aproximadamente 800 alunos em seus cursos e oficinas de instrumentos, vocal e formação musical.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis