Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


O que fazer para driblar refeições calóricas e menos atividades no inverno

03/08/2021
id="thumb65942" title="O que fazer para driblar refeições calóricas e menos atividades no inverno" target="_blank" href="https://www.radiosantacruzfmg.com.br/assets/uploads/imagens/15cbd-food-4505944_960_720.jpg" class="highslide foto_capa" onclick="return hs.expand(this, { slideshowGroup: 'grupo', thumbnailId: 'thumb65942' } )"> Highslide JS

Fazer dieta no frio é um desafio e tanto para as pessoas que querem perder peso. Afinal, as baixas temperaturas formam o cenário ideal para pratos irresistíveis, como lasanha, bife à parmegiana, estrogonofe, canjica, caldos e o tradicional chocolate quente.

Ter mais apetite no frio não é um mito e a explicação para essa condição está no funcionamento do organismo. Como estamos em pleno inverno, tem muita gente com dificuldade para adaptar as refeições às necessidades do corpo.

A nutricionista clínica e funcional Patrícia Souza explica que no frio temos um gasto maior de energia, já que o organismo trabalha mais para manter a temperatura adequada. 

Esse mecanismo de proteção acelera o funcionamento do metabolismo e, como consequência, surge o desejo por fontes rápidas de energia para repor aquela que foi gasta, apelando para as gorduras e carboidratos, o que justifica o motivo dos pratos citados anteriormente serem ainda mais atrativos nesta época.

Mas apesar dessa demanda do corpo, a nutricionista diz que é possível conciliar com uma dieta equilibrada e eficaz, capaz de cumprir toda a exigência energética do organismo. Ao Jornal da Manhã, Patrícia Souza deu algumas dicas de alimentação.

E para quem gosta de chá e caldos, a nutricionista dá a seguinte recomendação.

Além de todas as dicas de alimentação da nutricionista, vale lembrar que a manutenção da prática de atividade física também é fundamental no inverno. Inclusive, no frio, os treinos podem ajudar na maior perda de calorias. 

Isso porque o exercício nas baixas temperaturas provoca maior gasto de energia para manter o equilíbrio da temperatura corporal, contribuindo para o aumento da quantidade de calorias queimadas durante o treino. O ideal, no entanto, é que essa prática seja acompanhada por um profissional de educação física, para que os resultados sejam mais efetivos.

Foto Ilustrativa: Engin_Akyurt/pixabay.com



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  296 297 298 299 300 301 302 303 304 305 306 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis