Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Conscientização do aleitamento materno se fortalece no projeto Sala de Espera

13/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O mês de agosto ganhou a cor dourada no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Pará de Minas, para chamar atenção da importância do aleitamento materno no desenvolvimento das crianças. 

As ações ligadas ao tema estão acontecendo dentro do projeto Sala de Espera, que funciona como um difusor de informações importantes para mães que aguardam atendimento no 2º andar do AME, onde funciona o núcleo de Saúde da Mulher e da Criança. 

Vários profissionais de saúde estão envolvidos neste trabalho, entre eles a  médica pediatra Guaniara Cunha, responsável pela orientação dos benefícios da amamentação. 

Doutora Guaniara lembra que é necessário apoiar todas as mães, inclusive aquelas que não conseguem amamentar os filhos.     

O pediatra Cláudio Geraldo, responsável pelo programa Respirar Feliz, foi o primeiro a compartilhar seus conhecimentos na Sala de Espera. Ele alertou as mães sobre a prevenção dos problemas respiratórios, afirmando que o aleitamento também é peça fundamental nesse processo. 

As próximas ações do Agosto Dourado, na Sala de Espera do AME, acontecerão no dia 18 de agosto, com orientações sobre saúde bucal e higienização bucal de recém-nascidos. Já no dia 24, o tema será o Aleitamento Materno e seus benefícios. No dia 25, dicas de posicionamento correto na pega aos bebês, com sorteio de brindes entre as participantes. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar

Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis