Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Movimento em defesa das mulheres vai ganhando força nas redes sociais

14/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

As ações voltadas para a campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, têm ganhado força tanto nos espaços públicos de saúde e assistência social, como no ambiente virtual. 

Existem muitas pessoas que aproveitam da visibilidade nas redes para impulsionar a campanha, na busca de condições mais justas e seguras para tantas mulheres que ainda sofrem violência dentro de casa.

Um exemplo deste trabalho é o da blogueira Cláudia Diogo, dona de um perfil no Instagram chamado Enaltecer Mulher PM, que é voltado para a visibilidade e valorização da classe feminina.

Ela resolveu usar esta ferramenta de comunicação para divulgar informações sobre o combate à violência doméstica, do passo a passo do registro de uma denúncia até como identificar uma situação de abuso. 

O perfil também é dedicado ao compartilhamento de mensagens de empoderamento feminino e a divulgação de projetos realizados pelas seguidoras:

Para acompanhar as postagens basta seguir o @enaltecermulherPM no Instagram. 
Lembrando que qualquer pessoa pode denunciar a violência contra a mulher. Se você perceber situações suspeitas, basta ligar para a PM, pelo 190, ou no Disque Denúncia, no 181. Não há necessidade de o denunciante se identificar.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis