Rádio Santa Cruz - FM

NOTÍCIAS DO DIA


Cresce o interesse das comunidades rurais pelos recursos tecnológicos

17/08/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Por muito tempo as pessoas que vivem ou trabalham na zona rural foram obrigadas a ficar fora do processo de avanço digital, sobretudo nas tecnologias que dependem de um sinal de internet para funcionar.

E como hoje em dia quase tudo está conectado à rede mundial de computadores, os empreendimentos de telecomunicação precisaram investir em equipamentos que pudessem levar o sinal até os locais mais remotos. 

O processo também precisou passar pelo crivo da economia, fazendo com que várias empresas começassem a desenvolver sistemas capazes de suprir essa lacuna.

Agora, com algumas opções no mercado, os produtores e trabalhadores do campo estão cada vez mais interessados se conectar. Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui a busca pelos sistemas que favoreçam este acesso na zona rural também vem crescendo. 

Quem confirma este movimento é o empresário Aldair Raimundo Soares, proprietário da Eletrônica Dular. Segundo ele os fazendeiros e sitiantes tem buscado pelo sistema de interne via-satélite pela praticidade do equipamento e pelo preço em conta. 

Também pesam na procura pela conectividade o acesso à informação instantânea e o entretenimento. Mas não é só isso. Existem outros fatores que têm levado o homem do campo a buscar, cada vez mais, pelo mundo digital. 

O aumento de serviços públicos oferecidos a este público no formato virtual, além de canais de Youtube, radiowebs, podcasts e sites especializados nos mais diversos segmentos do agronegócio também colocam o homem do campo cada vez mais presente no ciberespaço. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Há 0 comentários. Comente essa notícia.


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis