Por muito tempo as pessoas que vivem ou trabalham na zona rural foram obrigadas a ficar fora do processo de avanço digital, sobretudo nas tecnologias que dependem de um sinal de internet para funcionar.
E como hoje em dia quase tudo está conectado à rede mundial de computadores, os empreendimentos de telecomunicação precisaram investir em equipamentos que pudessem levar o sinal até os locais mais remotos.
O processo também precisou passar pelo crivo da economia, fazendo com que várias empresas começassem a desenvolver sistemas capazes de suprir essa lacuna.
Agora, com algumas opções no mercado, os produtores e trabalhadores do campo estão cada vez mais interessados se conectar. Em Pará de Minas não é diferente. Por aqui a busca pelos sistemas que favoreçam este acesso na zona rural também vem crescendo.
Quem confirma este movimento é o empresário Aldair Raimundo Soares, proprietário da Eletrônica Dular. Segundo ele os fazendeiros e sitiantes tem buscado pelo sistema de interne via-satélite pela praticidade do equipamento e pelo preço em conta.
Também pesam na procura pela conectividade o acesso à informação instantânea e o entretenimento. Mas não é só isso. Existem outros fatores que têm levado o homem do campo a buscar, cada vez mais, pelo mundo digital.
O aumento de serviços públicos oferecidos a este público no formato virtual, além de canais de Youtube, radiowebs, podcasts e sites especializados nos mais diversos segmentos do agronegócio também colocam o homem do campo cada vez mais presente no ciberespaço.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM
Há 0 comentários. Comente essa notícia.